Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SINDICATO DOS SERVIDORES FAZ DENÚNCIA CONTRA PREFEITURA DE BURITICUPU:

Jamerson Lindoso
Pres. do SINDSEB
Em posse de documentos que provam que houve o desvio de mais de (5.000.000,00) cinco milhões de reais do Instituto de Previdência Própria de Buriticupu, (IPSEMB) em 2012, o Sr. Jamerson Lindoso (Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Buriticupu - SINDSEB), protocolou nesta segunda-feira, dia 24.02.2014 no Ministério Público uma denúncia contra a prefeitura de Buriticupu. Mesmo sabendo do perigo que é continuar falando de um assunto que até os poderosos tem medo de falar, Jamerson está convicto de que é preciso mais do que coragem para recuperar o dinheiro dos trabalhadores, por isso acionou o Ministério Público na expectativa de que o caso seja investigado, o dinheiro recuperado e os culpados enjaulados. Como todos já sabem, uma das primeiras ações do atual gestor foi assumir a dívida do IPSEMB. Dessa forma, ele assinou (02) dois contratos com o INSS para cobrir o rombo em suaves parcelas divididas em mais de (30) anos, tudo isso para que o município não tenha as receitas comprometidas, os convênios sejam liberados e o povo não sinta o impacto tão negativo de ter que pagar a mesma conta duas vezes e com juros. Entenderam? Não? Vou explicar melhor. O Zé Gomes tinha que assumir a dívida do IPSEMB porque se não ficaria impedido de receber dinheiro dos programas federais, ou seja, ele foi obrigado a fazer o parcelamento, mas ao fazer isso ele acabou produzindo provas de que houve o desvio, por tanto, caberia primeiramente e naturalmente a ele processar o ex-gestor que era o responsável pelo IPSEMB em 2012, mas "ESTRANHAMENTE", além de não processar o ex-gestor ele ainda deu um cargo de confiança para o ex-presidente do IPSEMB da época em que houve o desvio.

Por tudo isso é que o Presidente do SINDSEB acredita que este caso é ao mesmo tempo fácil e difícil de resolver. Como assim Jamerson? É fácil porque temos prova de que houve o desvio e sabemos onde, quando e quem eram os responsáveis, mas também é difícil porque os prejudicados nessa história, os trabalhadores, pouco intendem deste assunto, muitos não se interessam e outros já deram o caso como perdido. As autoridades do legislativo dispensam comentários e o restante do povo costuma dizer cruz-credo quando comentam este assunto por aí. Por vezes, dá a impressão de que houve algum tipo de acordo para que a situação fique como estar. E se aparecer algum intrometido nessa história querendo a investigação do caso? Bom, aí o bicho vai pegar porque o intrometido em questão vai LUTAR ATÉ OS ÚLTIMOS SUSPIROS DE VIDA para que o povo recupere o dinheiro e principalmente a coragem, pois muitos que agora leem esta reportagem não vão se quer compartilhar porque não querem ariscar perder algum privilégio ou correr qualquer tipo de perigo em nome da comodidade da vida miserável que levam.

Instituto de Previdência Própria de Buriticupu - IPSEMB. Autarquia Municipal que hoje possui mais de 31.000.000,00 (trinta e hum milhões de reais) em caixa. CURIOSAMENTE, neste lugar onde todo o dinheiro é exclusivo dos trabalhadores e a prefeitura não tem um único real investido, quem manda é o prefeito. Justamente por isso o SINDSEB está promovendo um a baixo assinado para que a equipe de controle deste órgão seja indicada pelos trabalhadores e não pelo prefeito como acontece atualmente.
Ofício 024/2014-SINDSEB
protocolado no Ministério Público onde estamos denunciado a prefeitura. Logo a baixo estão as cópias dos Contratos firmados entre o atual prefeito de Buriticupu e o INSS. Este acordo é uma confissão da dívida, por tanto o atual prefeito reconhece legalmente que houve desvio dos recursos do IPSEMB, porém até o presente momento não processou ninguém pelo ocorrido.
  




A baixo os Ofícios 0093 de 23 de Outubro de 2013 e o Ofício 023 de 24 de Fevereiro de 2014. Em ambos solicitamos informações sobre o processo que o atual gestor deveria ter movido contra os ex-gestores do IPSEMB, porém infelizmente nunca recebemos resposta por parte da prefeitura.






Um comentário:

  1. Admiro seu trabalho, não se venda e mude de oprimido para opressor.

    ResponderExcluir