Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

ZÉ GOMES DESCUMPRE A LEI NA MAIS ABSOLUTA CERTEZA DA IMPUNIDADE:

O governo Zé Gomes prova que não é democrático e tão pouco participativo, pois a exemplo do que fez em 2013, também em 2014 o atual governo não promoveu nenhuma reunião pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária, (LDO), com a população. Tal atitude é contrária as normativas preconizadas na Lei de Responsabilidade Fiscal, (LRF), que em seu ART. 48 que diz muito claramente que todas as etapas do orçamento público devem ser amplamente divulgadas e discutidas com a população para que o povo tenha todas as condições de decidir o que deve ser feito com o seu dinheiro.




O prazo para que o prefeito convocasse a população para participar da (LDO), encerrou neste dia 14/04, pois no dia 15/04 o executivo deve encaminhar a Câmara Municipal o seu projeto da (LDO), que infelizmente foi feito as escondidas sem a participação das entidades e da população em geral. Agora resta saber se as autoridades do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público vão agir em defesa da LEI, isto porque o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buriticupu, (SINDSEB), ja notificou as autoridades dessa irregularidade.


Ao não chamar o povo para participar da construção da (LDO) o governo Zé Gomes mostra a prova de que não é transparente, democrático e participativo, e que as tentativas de mostrar que essa gestão é diferente das anteriores não passa de uma farsa fajuta e cada vez mais insustentável, porque desta vez fica difícil até para os babões dizer que isso não foi feito por causa do Primo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário