Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA SE REUNI COM OUVIDOR E CORREGEDORA DO TJ-MA:

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Fórum de Políticas Públicas, Conselho Tutelar e CPT, participaram de uma reunião neste dia 08 de Maio de 2014 as 11h da manhã com o Ouvidor do TJ (Sr. Paulo Velten) e a Corregedora (Sra. Neuma Sarney). Na ocasião, os representantes da sociedade civil organizada cobraram a nomeação de um Juiz titular para a Cidade de Buriticupu porque atualmente a cidade só conta com a presença de um Juiz provisório que vem ao Fórum local uma vez por mês. As lideranças também aproveitaram para relatar detalhes do aumento desenfreado de casos de assassinatos e violações de direitos humanos gravíssimos que estão acontecendo em Buriticupu.

Após ouvir atentamente as declarações dos participantes da reunião, o Ouvidor do TJ, Sr. Paulo Velten, mostrou-se sensibilizado com a situação e se disponibilizou a ajudar a resolver os problemas, que também para ele são gravíssimos.

A Corregedora (Sra. Neuma Sarney), reconheceu que atualmente o Tribunal de Justiça do Maranhão não possui o quantitativo de juízes necessário para atender a demanda do Estado, porém a questão orçamentária é um desafio a ser superado, pois sem dinheiro não há como pagar os juízes que o Maranhão precisa. Ao ser questionada sobre o prazo para que Buriticupu tenha um Juiz titular efetivo, a Corregedora afirmou que acredita que no máximo até o mês de Setembro de 2014 Buriticupu terá um Juiz titular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário