Translate

domingo, 1 de março de 2015

SERÁ QUE O LOUCO ESTAVA CERTO?

Você acredita naquele ditado popular que diz que uma imagem fala mais do que mil palavras? Se, assim como eu, você também acredita que uma imagem pode dizer ou revelar muita coisa, então lhe faço um convite para uma reflexão a partir da imagem abaixo a qual considero um retrato perfeito de uma face importante do atual cenário político buriticupuense.

A comparação entre esses dois momentos distintos suscita duas hipóteses inquietantes: a primeira é a seguinte: Será que o prefeito não consegue mobilizar o povo para prestigiar o seu próprio evento, como fez os Sindicatos? A segunda é a seguinte: Será que o prefeito fez mais uma audiência de prestação de contas na “surdinha”, justamente para que o povo não soubesse o que esta sendo feito com o dinheiro público?
Se admitirmos a primeira hipótese como verdadeira, significar dizer que o prefeito está realmente sem nenhuma moral com o povo, pois não está mais conseguindo a atenção nem dos “acoleirados” que costumavam lotar a câmara nestas reuniões de prestação de contas, mas se considerarmos a segunda hipótese como verdadeira, aí lascou de vez, porque teremos que admitir que o LOUCO ESTAVA CERTO.
LOUCO OU DESEQUILIBRADO foi como a Sra. Betel Santana Rodrigues, se referiu ao cidadão Jamerson Lindoso Pereira por este ter interrompido a fala do prefeito durante a primeira audiência publica de prestação de contas no dia (27/02/14). Naquela oportunidade, o "modus operandi" do gestor foi o mesmo, na “surdinha” ele realizou a audiência sem cumprir o quesito da ampla publicidade exigido na LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. A fim de tentar induzir as autoridades ao erro, o prefeito convocou, ou melhor, mandou os “acoleirados” prestigiarem o evento, mas ele não contava com a presença inoportuna de Jamerson que interrompeu a fala do gestor e falou aos berros o seguinte: essa audiência é ilegal! Não houve divulgação para o povo em geral! Isso é uma farsa, uma mentira! Com uma cópia da lei nas mãos, Jamerson suplicou pelo apoio dos vereadores que não fizeram nada. Sob vaias e empurrões, Jamerson foi vaiado, cercado e empurrado pelos capangas do prefeito, e só não levou um sarrafo maior porque a Sra. Euzilene, esposa do vereador Eli interveio e apaziguou os ânimos.
Ao final da audiência a Sra. Betel concedeu uma entrevista a TV Buriticupu, que tem contrato com a prefeitura para divulgar as ações do governo. Nesta entrevista, Betel disse que a audiência foi boa, exceto pela presença inoportuna de um LOUCO DESEQUILIBRADO que apareceu para fazer acusações infundadas. Você Concorda?

As fotos abaixo são da audiência realizada no dia 27 de Fevereiro de 2014, quando Jamerson ganhou o apelido de LOUCO por ter tido a coragem de interromper a fala do prefeito no meio de centenas de "acoleirados".




Um comentário:

  1. É parceiro Jamerson esse governo hipócrita e ladrão também sabe que a verdade em publico intimida eles.

    ResponderExcluir