Translate

sábado, 18 de abril de 2015

PREFEITO MENTIROSO, CADÊ O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?


A exatamente um ano atrás este blog exibia uma reportagem sobre a FARSA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO em Buriticupu. Para quem ainda não sabe do que se trata o assunto iremos fazer um resgato histórico para que todos entendam um pouco mais sobre a gravidade dos fatos em questão.




Durante o período em que foi candidato a prefeito, o atual gestor municipal, Sr. Jose Gomes Rodrigues, deixou bem claro que a população iria participar ativamente do seu governo, principalmente da elaboração do orçamento público, por isso ele fez questão de inserir no seu plano de governo a implantação do orçamento participativo, cuja maior característica é a participação ativa de todos os segmentos sociais na elaboração e monitoramento do orçamento público. Além da “PROMESSA”, do então candidato e agora prefeito José Gomes Rodrigues, a Lei de Responsabilidade Fiscal através do Art. 48 também garante a participação popular durante todas as etapas de elaboração do orçamento público, ou seja, a Lei determina que os gestores deem ampla publicidade ao processo de elaboração da (LDO, LOA e PPA), por isso se faz necessário a realização de diversas audiências públicas para que a seja garantido a participação do povo neste processo, mas infelizmente no caso de Buriticupu, o que vimos e constamos foi o desrespeito a lei em forma de mentira do gestor municipal que a exemplo dos anos anteriores, neste ano de 2015 também não convocou o povo durante o processo de elaboração da (LDO) que se encerrou no ultimo dia 15 de Abril.


Diante do exposto não resta alternativa a não ser chamar o prefeito de MENTIROSO para quem sabe fazer com que ele crie vergonha na cara e cumpra com o que prometeu durante a campanha e também respeite a Lei que neste caso, nos garante o direito de pedir a anulação da (LDO 2015) que agora está na Câmara Municipal a qual é comandada por seu irmão e alguns outros correligionários "fies" que não abrem mãos das centenas de cargos para o exército de cabos eleitorais viciados usarem e abusarem da máquina pública como se fosse uma empresa privada em que quem discorda dos métodos da administração é posto pra rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário